Case

Klabin

Indústria do Papel e Celulose

Sobre o case

A Klabin, maior fabricante de papéis para embalagem e de embalagens de papelão ondulado do Brasil, teve um lucro líquido de R$ 1 bilhão no primeiro semestre de 2021. Tratando-se de vendas, o volume total foi de 946 mil toneladas só no primeiro trimestre.


A empresa também tem um investimento previsto de R$ 12,9 bilhões até 2023 em sua operação Puma II. Em sua unidade industrial de Ortigueira (PR), já foi construído uma linha de fibras para produzir celulose não branqueada integrada a uma máquina com capacidade de produzir 450 mil toneladas anualmente.


Essa busca por expandir a produção os levou a ampliar sua planta, quando foi solicitado pelos engenheiros da empresa a utilização de Cortinas de Ar para fazer a separação dos ambientes onde havia grande fluxo de máquinas e pessoas.

Solução

Por se tratar de uma planta fabril de grande extensão, foram instaladas 6 Cortinas de Ar de 1.2 metros e 12 unidades de 3 metros da linha industrial TI8000, com motor trifásico 220v, feitas em aço galvanizado.


Essa foi a linha escolhida por conta da potência do equipamento, que atende às necessidades que as altas portas da fábrica exigem.


A linha TI8000 mantém a eficiência de cobertura em portas de até 8 metros de altura. O projeto ficou pronto em apenas 40 dias úteis.

Cortina de ar industrial série TI8000 AV3

CONHEÇA O PRODUTO

Veja outros Cases

  • Share by: