(11) 2351-5353 / (11) 2337-1102 / (11) 2339-4210 / E-mail: tecnolatina@tecnolatina.com.br


Aplicações Mineração



Mineração

Em operações de mineração em locaiscom temperaturas muito baixas, o congelamento de água e a solidificação dos lubrificantes e dos reativos utilizados nasmáqunas é uma constante preocupação para as mineradoras. A solução da Tecnolatinasão a TPC e a TPA, com o objetivo de realizar um processo estável e evitar paradas na produção, nós oferecemos ao cliente o produto exato, em função do processo, temperatura e tipo de fluído.

Produtos Relacionados:


Cabo Calefator Auto Regulável
O cabo calefator auto regulável (TPA ELSR-N/H/W) da Tecnolatina mantem a temperatura necesária a fim de evitar a obstrução dentro de tubulações.Tambem ajuda a economizar energia, diminui a manutenção e minimiza os riscos de superaquecimento.

Cabo Calefator de Potência Constante
A resistência tipo paralelo de potência constante (TPC-F/M/G) possui uma grande resistência mêcanica, é resistente em locais secos e umidos e fornece uma temperatura precisa e um calor confiável até uma temperatura de 200ºC.

Mangueiras Térmicas
A mangueira térmica da Tecnolatina é a ideal solução para transportar fluídos ou gás de uma maneira flexível sem perda de calor. Com o valor da temperatura, potência, tipo de aplicação e o material externo de proteção pode-se determinar que modelo é o mais recomendado.




Outras Aplicações

Termopares
Construção de usinas
Gás e Combustíveis alternativos
Indústria Farmáceutica
Equipamentos médicos
Trilhosferroviários
Indústria automobilística
Equipamentos elétricos
Aquecimento residencial
Eletrodomésticos

Plantas Termosolares

Uma planta termosolar está construída para obter energia elétrica a partir da radiação solar, que cai sobre espelhos e concentra a luz do sol em tubos absorvedores, no seu interior circula um fluído de transferência de calor que chega a uma temperatura perto dos 400ºC. Este fluido de transferência de calor se transporta ao transformador de calor onde se evapora a água mediante transferência de calor. O vapor gerado é levado até a turbina que se encarregará de gerar a eletricidade.