(11) 2351-5353 / (11) 2337-1102 / (11) 2339-4210 / E-mail: tecnolatina@tecnolatina.com.br


Aplicações Fornos Industriais



Fornos Indústriais

Para conectar a parte elétrica de um fornoindústrial fabricamos resistencias eléctricas flexíveisque podemchegar a uma temperatura de 400°C.Também fabricamos resistencias tubulares, ideal para fornos que atingem temperaturas mais altas.

Produtos Relacionados:


TSF 200 e 750v
Fabricamosuma grande variedade de cabos para alta temperatura,afim de satisfazer as necesidades dos nossos clientes em todos os ramos do mercado. O modelo Tecnosil TCS-F isolado em silicone e fibra de vidro, tem uma estabilidade térmica de 200°C, é resistentes a umidade, ácidos e ambientes corrivos, lembrando que nossos cabos estãosempre de acordo com a norma NBR 9374.

TRC-P TRC-PM
Ideal para estufa, forno, prensa e todo tipo de aplicações que precise de uma alta temperatura de aquecimento. As resistencia tubulares sãofeitas em açoinox e atende temperaturas de até 800°C dependendo da aplicaçaão.

Mangueira Tubular
A mangueira térmica da Tecnolatina é a ideal solução para transportar fluídos ou gás de uma maneira flexível sem perda de calor. Com o valor da temperatura, potência, tipo de aplicação e o material externo de proteção pode-se determinar que modelo é o mais recomendado.




Outras Aplicações

Termopares
Construção de usinas
Gás e Combustíveis alternativos
Indústria Farmáceutica
Equipamentos médicos
Trilhosferroviários
Indústria automobilística
Equipamentos elétricos
Aquecimento residencial
Eletrodomésticos

Plantas Termosolares

Uma planta termosolar está construída para obter energia elétrica a partir da radiação solar, que cai sobre espelhos e concentra a luz do sol em tubos absorvedores, no seu interior circula um fluído de transferência de calor que chega a uma temperatura perto dos 400°C. Este fluido de transferência de calor se transporta ao transformador de calor onde se evapora a água mediante transferência de calor. O vapor gerado é levado até a turbina que se encarregará de gerar a eletricidade.